Soluções Internet

CiberSistemas
Apoios Homepage

Victor Oliveira Campeão Nacional em Rápidas

Quinta-Feira, 11 Dezembro, 2008 (Actualizado: Quarta-feira, 27 Outubro, 2010)

Damas - Victor Oliveira 1

Decorreu em Oliveira de Azeméis no passado dia 22 de Novembro, a 7ª edição do Campeonato Nacional Individual em Damas Clássicas em Rápidas. Reuniram-se os vinte primeiros jogadores do ranking nacional de 2008 em rápidas, para disputar em sistema suíço de cinco sessões o título de campeão nacional em rápidas. Victor Oliveira nº 1 do elo de rápidas, era à partida considerado como o mais forte candidato a vencer. Esse estatuto seria reforçado, após a ausência de Tiago Manuel (ACR Vale de Cambra), por motivos profissionais e de Vaz Vieira (nº 2 do elo) por motivos de doença.
Victor Oliveira, depois de 4 anos consecutivos em 2º lugar, em que falhou o objectivo do título, voltou a estar em grande nível vencendo as 5 sessões, e culminou uma grande época com a obtenção do título máximo na variante de rápidas.
Desta forma é o segundo triunfo em rápidas depois de ter sido Campeão Nacional em 2002, igualando as 2 vitórias de Vaz Vieira e de Fernando Gonçalves.
Victor Oliveira venceu na primeira sessão, Luís Sá (Ginásio Clube Vilacondense) (12º lugar e 2 pontos). Na segunda sessão vitória frente a Justino Miguel (CCD S. João da Madeira) (Campeão de Rápidas de 2007) (6º lugar e 3 pontos). Na terceira sessão, vitória face a Joaquim Silva CCD S. João da Madeira) (5º lugar e 3 pontos). Na quarta sessão vitória frente a Alexandre Martins (Plebeus Avintenses) (2º lugar e 4 pontos) e na 5ª e última sessão vitória frente a José Carlos Anjos (Vai Avante S. Pedro da Cova) (4º lugar e 3 pontos).
Mais discreto esteve Sérgio Bonifácio (ACR Vale de Cambra) obtendo o 16º lugar com 2 pontos (2 vitórias e 3 derrotas). Mas de realçar a sua presença nesta fase em que estão presentes os melhores 20 da época em curso.
Classificação final:
1º Victor Oliveira – ACR de Vale de Cambra – 5 pontos

2º Alexandre Martins – Plebeus Avintenses – 4 pontos

3º Veríssimo Dias – Lisboa – 3,5 pontos

4º José Carlos Anjos – Vai Avante S. Pedro da Cova – 3 pontos

5º Joaquim Silva – CCD S. João da Madeira – 3 pontos

6º Justino Miguel – CCD S. João da Madeira – 3 pontos

7º Delfim Alves – Plebeus Avintenses – 3 pontos

8º António Russo – Capricho Setubalense – 3 pontos

9º Nuno Vieira – Ramiro José de Lisboa – 3 pontos

16º Sérgio Bonifácio – ACR de Vale de Cambra – 2 pontos

Ver/Adicionar Comentários »

Damas