Apoio Basquetebol Seniores

Inaceinox, SA.
Apoios Homepage

Inundação em Lordelo fez escorregar Campeões Distritais

Sexta-feira, 9 Janeiro, 2009 (Actualizado: Sábado, 12 Dezembro, 2009)

 


Perante uma equipa que ocupava um modesto lugar, na tabela classificativa, mas que havia criado sérias dificuldades em sua casa à ACR Vale de Cambra, nomeadamente o Azagães, poucos acreditavam que esta partida seria fácil. Para ultrapassar, com distinção, este difícil teste cabia ao conjunto de Miguel Gonçalves um empenho, crer e grande atitude, no sentido de somar três pontos e praticamente garantir um lugar, na próxima fase. De salientar a estreia de Nuno Paiva e de André Silva.
Curiosamente o que se presenciou foi uma equipa que nunca se encontrou, em campo, e, para além disso, preocupou-se com quase tudo, menos com o jogo. Assim, não foi de estranhar que a partida fosse favorável aos humildes carregosenses, bem como a correspondente vitória. À ACR Vale de Cambra faltou-lhes tudo, ou seja, pouca criatividade, pouca clarividência e a prática de um jogo regular que lhes permitisse sair, deste jogo, com os preciosos três pontos. A margem de diferença, no marcador, foi injusta, pois os cambrenses mesmo sabendo que não lhes estava a sair, nada bem, tentaram, por algumas vezes, chegar ao golo, mas falharam no último passe ou no momento de atirarem à baliza oposta. Um dos exemplos aconteceu, na etapa complementar, quando um cambrense com dois colegas seus isolados preferiu apostar no remate, o guarda-redes defendeu e na recarga o Azagães fez o 0-5. Caso os locais tivessem marcado o resultado podia ter sido diferente, mas, como não fizeram viram os seus objectivos a terminarem naquele lance.
Que este jogo sirva de aviso a todos os elementos do plantel, equipa técnica e direcção, para aquilo que não deve ser feito, no futuro. Com os erros todos aprendem, por isso há que levantar a cabeça e vencer a próxima partida, em Santa Maria de Lamas.

Comentário do treinador, Miguel Gonçalves:
“O Azagães está de parabéns pela vitória e pelo que fez para a conquistar. Nós, pelo contrário, não jogámos, não lutámos e, principalmente, não fomos um grupo unido. Durante todo o jogo cometemos erros que já não cometíamos, desde o início da época. Temos, apenas, uma semana para analisar o que se está a passar de errado e trabalhar, já, para o próximo jogo. Continuamos dentro dos objectivos e queremos voltar rapidamente às vitórias. ”

Pavilhão Ilídio Pedro, em Lordelo

ACR Vale de Cambra 0 Azagães 6

ACR: Pedro, Kanu, Pedro Mosca, Marcelo e Joel.
Jogaram ainda: Luís Alves, Luís Carlos, Paiva, Chepa, Tonito e André.
Treinador: Miguel Gonçalves
 

Ver/Adicionar Comentários »

Futsal Juniores