Soluções Internet

CiberSistemas
Apoios Homepage

ACR Vale de Cambra/OSCACER vence Taça de Portugal, em Xadrez, pelo segundo ano consecutivo

Realizou-se, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, no fim de semana de 26 e 27 de Maio, a Final Four da Taça de Portugal em Xadrez.
Esta final foi disputada entre a ACR de Vale de Cambra/oscacer, ADRC Mata de Benfica, Clube dos Galitos de Aveiro e Profigaia de VN de Gaia.

Segunda-feira, 28 Maio, 2012

Equipa vencedora Taça Portugal 2012
 Aleksa Strkovic, Diogo Fernandes, Luís Galego, Mauricio Vassalo e o director José Nogueira
ACR Vale Cambra vence Taça de Portugal 2012
 Capitão equipa Luís Galego recebe taça Portugal

No primeiro dia disputaram-se as meias finais tendo-se defrontado a ACR Vale de Cambra com a Profigaia e o Clube dos Galitos com a ADRC Mata de Benfica.

Enquanto a ACR de Vale de Cambra passava à final com bastante facilidade, derrotando a Profigaia por um concludente 3,5 – 0,5, a ADRC Mata de Benfica atingia o mesmo objectivo mas com uma vitória tangencial por 2,5 – 1,5 sobre o Galitos.

Taça Portugal 2012-2
 Aleksa Strikovic em acção

No domingo, e com a presença da Direção da Federação Portuguesa de Xadrez, realizou-se então a final da 34ª edição da Taça de Portugal e esperava-se um embate renhido entre as formações de Vale de Cambra e a lisboeta.

A ACR de Vale de Cambra contudo cedo começou a adiantar-se no resultado quando M Vassallo venceu no último tabuleiro Nuno Guerreiro e Diogo Fernando, no penúltimo, levou de vencida a cubana Maritza Valdez. Porém estas duas vitórias ainda não davam a vitória à equipa de Vale de Cambra pois caso perdesse nos dois primeiros tabuleiros a Taça seria conquistada pela formação lisboeta. Porém após mais meia hora de jogo, Luís Galego, derrotava a Campeã Nacional Feminina, Catarina Leite, garantindo a conquista da Taça pela equipa cambrense. Apenas no primeiro Tabuleiro Aleksa Strikovic, o sérvio da formação de Vale de Cambra, continuava a pressionar José Andrade, para ver se conseguia dar à ACR a vitória pela margem máxima. Tal foi conseguido, conquistando assim a ACR de Vale de Cambra a sua terceira Taça de Portugal e a segunda consecutiva, conquistada com uma significativa vitória por 4 - 0.

Terminadas as partidas, e depois de breves palavras do Presidente da Federação Portuguesa de Xadrez e do Presidente da Camara Municipal de Vale de Cambra, a Taça de Portugal foi entregue pelo Presidenta da FPX ao capitão da equipa cambrense, Luís Galego

Eis os resultados parciais das partidas:

MEIAS FINAIS

1

CLUBE DOS GALITOS

1.5:2.5

ADRC MATA DE BENFICA

2

ACR VALE CAMBRA/OSCACER

3.5:0.5

PROFIGAIA/ ESCOLA PROFISS

 

FINAL

1

ACR VALE CAMBRA/OSCACER

4:0

ADRC MATA DE BENFICA

1

STRIKOVIC, ALEKSA

1:0

ANDRADE, JOSÉ MANUEL VIEIRA

2

GALEGO, LUIS MIGUEL ARAÚJO BRI

1:0

LEITE, CATARINA DOS ANJOS DE A

3

FERNANDO, DIOGO BRIGIDO

1:0

VALDES HERNANDEZ, MARITZA

4

VASSALLO BARROCHE, MAURÍCIO FL

1:0

GUERREIRO, NUNO RICARDO

Ver/Adicionar Comentários »

Xadrez