Soluções Internet

CiberSistemas
Apoios Homepage

Marinha Grande: Vale de Cambra revalida título nacional

A Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra (ACRVC) sagrou-se este domingo, na Marinha Grande, campeã nacional de partidas semi-rápidas.
in 16x16.com.pt

Domingo, 27 Janeiro, 2008 (Actualizado: Quarta-feira, 27 Outubro, 2010)

Xadrez Marinha Grande jan2008

A equipa principal da ACRVC – formada pelos jogadores Luís Galego, Diogo Fernando, Fernando Ribeiro e Jorge Guimarães – dominou de princípio ao fim da competição.

«Este título – conquistado pela segunda vez consecutiva – é um sinal do trabalho sério que estamos a desenvolver em prol da modalidade», disse ao 16x16 José Nogueira, responsável da secção de xadrez da ACRVC, no final do campeonato.

«Esperamos que os sucessos que temos vindo a conseguir sejam um estímulo para a juventude se interessar pelo xadrez»

«Esperamos que os sucessos que temos vindo a conseguir sejam um estímulo para a juventude se interessar pelo xadrez», afirmou.

Trata-se do segundo título nacional conquistado este mês pela ACRVC. Na passada semana já havia vencido, pela primeira vez na história da colectividade, o Campeonato Nacional Colectivo do Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres (INATEL).

«Apelamos também ao apoio dos órgãos autárquicos e das empresas da região no sentido de termos condições financeiras para participarmos em mais torneios e obtermos novas vitórias», sublinhou José Nogueira.

Xadrez Marinha Grande jan2008-2

A prova na variante de partidas de 30 minutos contou com a participação de 43 equipas de todo o país.

O Futebol Clube Barreirense (segunda posição) e a Associação Académica da Amadora (terceira) completaram o pódio.

A 19ª edição do Campeonato Nacional de Semi-rápidas por equipas/Memorial Dr. José Vareda foi disputado este fim-de-semana, numa organização do Sport Operário Marinhense.

Ver/Adicionar Comentários »

Xadrez